Maiara Basso é tetracampeã brasileira de velocross




Título foi conquistado após a piloto do Team Rinaldi vencer todas as etapas deste ano.

Maiara Basso sagrou-se neste domingo tetracampeã brasileira de velocross. A conquista foi alcançada na 4a e última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada na cidade de Campina Grande (PR), onde a “Gringa” conquistou mais uma vitória, terminando a temporada de forma invicta.

Agora, a piloto do Team Rinaldi soma 9 títulos brasileiros em sua carreira: quatro de velocross, quatro de motocross e um de enduro.

“Estou muito feliz pelo resultado, pois é fruto de muita dedicação, disciplina e amor ao esporte. Foi uma vitória que foi valorizada pelas condições da pista, que estava muito esburacada e com canaletas, na qual os pneus Rinaldi RS 47 fizeram toda a diferença”, detalhou a piloto. “Quero aproveitar para agradecer a todos os meus patrocinadores e a todos que estavam torcendo por mim por mais esta conquista em minha vida”, finalizou.

Seu irmão Lucas Basso também esteve presente nesta etapa, disputando as categorias VX1 e VX2, onde concluiu suas participações na 4a e 3a posições, respectivamente.

O próximo compromisso esportivo de Maiara Basso acontece já no próximo final de semana, quando ela vai encarar a 6a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, marcada para acontecer na cidade de Jarinu (SP).


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Maiara Basso. Foto:

LEIA MAIS:  Pro Tork acelera por vitórias no Paranaense de Velocross, em Quitandinha