Maiara Basso chega a final do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 como grande favorita ao título da categoria Feminina. A gaúcha que defende a Pro Tork nem precisa vencer, um segundo e outro terceiro lugares são suficientes para que ela conquiste o título inédito em seu currículo. A disputa acontece neste fim de semana, dias 29 e 30 de setembro, em Patos de Minas (MG).
O circuito será de 32 quilômetros por trilhas e estradas da região, com três trechos cronometrados. O primeiro deles soma 4,9 km de percurso, em uma pista que mescla Motocross e Cross-Country. O segundo traz 4 km de desafios e o terceiro conta com 7,3 km, ambos em plantações de eucaliptos. Ao todo, os pilotos cumprirão quatro voltas em cada dia de prova, sendo a primeira de reconhecimento.
A jovem de 22 anos, detentora de três títulos no Brasileiro de Motocross e dois no Brasileiro de Velocross, se mostra animada.
“Eu adorei encarar o novo desafio e confesso que me surpreendi com meu desempenho até aqui. Me sinto muito feliz por estar próxima de cumprir meu objetivo, mas agora é preciso ter cautela para que tudo dê certo. Estou bem treinada e pronta para acelerar”, afirma.
O evento terá como base o CT Tampa’s, com acesso livre para o público prestigiar e torcer. A programação inicia no sábado, com a largada dos primeiros atletas a partir das 10h. Já no domingo, eles saem um pouco mais cedo, às 8h.
Confira a classificação da categoria Feminina:
1) Maiara Basso – 144 pontos (Pro Tork)
2) Barbara Neves – 134 pontos
3) Marcely Cazadini – 106 pontos
4) Taina Aguiar – 76 pontos
5) Livia Bastiane – 64 pontos
Programação do evento*
29/9 – Sábado
10h – Largada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
16h20 – Término da entrada de motocicletas no Parque Fechado no CT Tampa’s
20h – Divulgação dos resultados no Restaurante Gálatas Golden
30/9 – Sábado
8h – Largada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
14h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
19h – Divulgação dos resultados no Restaurante Gálatas Golden.
* A programação está sujeita a alterações.
A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul e da NOS Energy Drink.
FONTE: PRO TORK