Lynn Valk vence a etapa portuguesa do mundial de motocross feminino




A segunda rodada desta competição mundial, viu Lynn Valk dominar as duas baterias garantindo desta forma a primeira vitória geral no Mundial de Motocross Feminino e a respetiva placa de líder da competição.

Ainda sobre ontem, a atual campeã mundial Courtney Duncan sofreu queda assustadora fraturando a clavícula. Sendo considerada inapta para participar nas corridas realizadas ontem e hoje, uma das candidatas ao título mundial vê a distância pontual aumentar bastante para as mais diretas adversárias.

Hoje, foi Valk que conseguiu o holeshot, mas na segunda curva, Van De Ven ficou na liderança. A vencedora da primeira bateria precisou de apenas uma volta para regressar à liderança e vencer categoricamente a edição 2022 do Portugal MXGP. Van De Ven termina em segundo, perdendo a liderança no campeonato e a veterana alemã Larissa Papenmeier obteve o terceiro lugar da geral em Portugal.

Foi perfeito. Larguei bem, mas tive muito cuidado…é fácil cometer erros. É incrível, foi um bom fim de semana, um excelente GP, mas nada disto teria sido possível sem a minha família, equipe e mecânico. Vou aproveitar agora e começar a preparar a próxima prova. – Lynn Valk

A próxima etapa do WMX acontece na Sardenha nos próximos 14 e 15 de maio.

Mais informações em: https://www.portugalmxgp.com/


FONTE: PORTUGAL MXGP – FOTO: DIVULGAÇÃO



LEIA MAIS:  Honda Racing tem prioridade de largada nas corridas finais do Brasileiro de Motocross