LUTO: Piloto morre após sofrer acidente em prova de motovelocidade na Espanha




Andreas Pérez, de 14 anos de idade e piloto da categoria Moto3, saiu da pista e foi atingido por outros competidores; jovem sofreu morte cerebral

Um triste incidente marcou a quarta etapa do Campeonato Mundial Júnior de motovelocidade neste último domingo (10), na Espanha . Na curva de número cinco do circuito em Barcelona, Andreas Pérez perdeu o controle da motocicleta e saiu da pista, sendo ainda atingido por outros competidores. Aos 14 anos de idade, o jovem piloto competia na categoria Moto3.

De acordo com informações dos organizadores do evento, após o acidente, Andreas Pérez chegou a receber assistência médica ainda na pista. Em seguida, foi rapidamente transferido de helicóptero para um hospital na cidade da Catalunha, onde passou por cuidados intesivos. No entanto, o piloto não resistiu aos ferimentos e foi diagnosticado com morte cerebral.

Confira o comunicado da equipe do piloto: 

O piloto da equipe Reale Avintia Academy, Andreas Pérez, sofreu um grave acidente na categoria Moto3, que decorreu no domingo no Circuito de Barcelona-Catalunha. Andreas caiu na saída da curva 5 e vários pilotos que vieram atrás não puderam desviar dele. Depois de ser cuidado no mesmo circuito e por conta da gravidade de seus ferimentos, foi encaminhado por helicóptero para o Hospital Sant Pau, em Barcelona.

Andreas Pérez teve lesões cerebrais muito graves e logo após foi diagnosticado com morte cerebral . Embora seu coração continuasse batendo e apesar de muitos esforços, finalmente os médicos não puderam fazer nada para salvar sua vida. Andreas não conseguiu vencer esta corrida.

Tem sido um período muito difícil para todos os membros da equipe do Reale Avintia Academy, que desde o primeiro momento estiveram acompanhando a família nesses momentos complicados. Perdemos um grande piloto , mas acima de tudo, uma grande pessoa e sentiremos muita falta dele. A equipe e todos os seus patrocinadores querem transmitir todo o apoio do mundo e muito incentivo à família de Andreas nestes tempos difíceis.


FONTE: IG

LEIA MAIS:  De ponta a ponta, Eric Granado vence a primeira corrida pela Equipe Honda no Superbike