Segundo organização da prova, Maurício Paludete, conhecido como “Linguiça” passou reto depois da bandeirada no ‘S’ do Senna; ele foi encaminhado para o hospital do Grajaú, mas não resistiu
Neste domingo, o piloto Mauricio Paludete, conhecido como “Linguiça” faleceu após acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele disputava a 2ª etapa do SuperBike Brasil e, segundo a organização da prova, sofreu uma queda logo depois de receber a bandeirada final. Após ser levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos.
Mauricio Paludete havia largado na 10º posição e encerrado a prova na sexta colocação. A pista apresentava condições difíceis por conta da chuva que havia caído em São Paulo.
Prova tem histórico de acidentes fatais
Em 2018, o piloto Rogério Munera também faleceu logo após um acidente na altura do “S” do Senna, também em Interlagos. Em 2017, Sérgio dos Santos, que competia nas motos de 600cc e 1000cc faleceu no hospital depois de chocar-se com o muro de proteção de pneus, na Curva do Sol.
A organização do evento emitiu uma nota oficial em que lamenta o acidente.
“Nota oficial: Mauricio Paludete
O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.
O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.
Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.
O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade.
Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento”.
Visualizar esta foto no Instagram.