O ano de 2016 não poderia terminar de maneira mais triste para o motocross brasileiro. Nesta quarta-feira, 28, o meio esportivo foi surpreendido com a notícia da morte do piloto e empresário André Stocovich, aos 35 anos. Segundo informações preliminares, Stocovich sofreu uma queda nesta tarde durante um treino em Tietê, no interior paulista. Infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.
Com uma presença sempre marcante nos eventos da modalidade, “Stocoloco” – como também era conhecido entre os pilotos – será eternamente lembrado pelos inúmeros amigos que conquistou nas pistas. Proprietário da Stocovich Racing Products, Stoco era também patrocinador e apoiador de diversos atletas.
Ironicamente, ele havia comemorado no início deste mesmo mês seu melhor desempenho nas competições com o terceiro lugar da categoria MX3 na temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross. Depois de lutar pelo vice-campeonato e deixar o resultado escapar na última curva, não se deixou abater e manteve no pódio o mesmo espírito animado que todos estavam acostumados a ver.
Stocovich deixa esposa e uma filha de apenas um ano. O enterro está previsto para as 17h desta quinta-feira (29) no cemitério da Saudade, em Americana (SP), mesmo local do velório.
FONTE: MOTOX