A jovem piloto de dezoito anos da Beta caiu durante uma ligação do Rali Sandalion e embateu num carro que circulava na direção oposta, tendo tido morte imediata no acidente.
Foi dramático o primeiro dia do Rally Sandalion, o novo nome do Rali da Sardenha, a prova do nacional de Raid TT também válida para o Campeonato Italiano de Rally 2020.
Hoje, por volta das 13h30, na localidade de S’Iscala Pedrosa, no conselho de Alà dei Sardi, a jovem piloto Sara Lenzi morreu num acidente. Recém chegada à maioridade, a jovem Sara corria com a Beta Dirt Racing Team, equipe oficial da empresa de Incisa.
O acidente aconteceu num trecho de ligação em asfalto, numa estrada muito estreita e em declive. Ao frear para evitar um carro que vinha em direção oposta, a moto de Sara teria perdido aderência e na queda, o impacto com o carro foi inevitável e fatal. De acordo com o site Galluraoggi.it quando a equipe de socorristas chegou ao local do acidente, a jovem piloto já estava morta.
Sara Lenzi ocupava o segundo lugar na classificação feminina e tinha concluído a primeira etapa do rally na 66ª posição que teve como vencedor um nome bem conhecido da MotoGP: Danilo Petrucci.
FONTE: MOTOSPORT – FOTO: DIVULGAÇÃO