Pierre Cherpin morreu enquanto era transferido para França, depois de ter caído no domingo.
O piloto francês Pierre Cherpin morreu nesta quinta-feira devido a ferimentos causados após uma queda durante o Rally Dakar, na Arábia Saudita, esta que foi a primeira morte da edição deste ano da prova.
O motociclista de 52 anos morreu enquanto era transferido para França, depois de ter caído no quilômetros 178 no domingo, durante a sétima etapa. A organização do Dakar emitiu
a seguinte mensagem:
Lamentamos muito a notícia sobre a morte de Pierre Charpin, muita força para a família de Pierre.
Cherpin caiu no quilômetro 178 da etapa entre Ha’il e Sakaka. Os médicos o encontraram inconsciente e Cherpin foi imediatamente levado para um hospital em Sakaka.
Lá, ele foi diagnosticado com um grave traumatismo craniano com perda de consciência e foi submetido a uma cirurgia de emergência por um neurocirurgião. Ele foi induzido ao coma e seu estado permaneceu estável nos dias seguintes.
Cherpin foi transferido em um avião médico de Sakaka para Jeddah para organizar seu retorno à França de lá, onde seria tratado no Hospital Salengro em Lille (seu local de residência), mas ele morreu nessa viagem. A organização do evento, em nome da família Dakar, deseja expressar as suas sinceras condolências à sua família e amigos.
O francês era um piloto amador e competia pela quarta vez no Dakar, depois de ter alinhado em 2009, 2012 e 2015, integrando a categoria Original by Motul, para pilotos que corriam sem assistência.