O motociclismo da região norte acordou triste com a notícia que o ex-piloto de motocross Raither Vidal não resistiu aos males causado pelo Covid-19 e veio a falecer na cidade de Imperatriz no Maranhão.
Filho de Valter José Vidal um dos pioneiro do motocross em Rondônia, Raither começou cedo nas competições e esteve presente nos campeonatos de Rondônia, Acre e Mato Grosso, como também disputou várias etapas do campeonato brasileiro.
A cidade de Vilhena/RO foi sua residência por muitos anos. Muitos amigos relembram do grande piloto, que sempre levou o nome da cidade por onde competiu.
Morando atualmente em Maringá/PR, Raither passou a trabalhar com carreta e nesta sua última viagem ao Maranhão sentiu-se mal e foi diagnosticado com o vírus, que rapidamente o levou ao coma induzido. Forte e guerreiro o ex-piloto ainda lutou pela vida por vários dias. Foram 15 dias na UTI.
As tentativas de restabelecer sua saúde foram feitas, mas a cada dia o quadro clínico não apresentava melhoras. Nesta madrugada o guerreiro sucumbio aos 45 anos.
Raither Vidal deixa duas filhas.
Neste momento expressamos nossos sentimentos e solidariedade a família e amigos.
Abaixo um trecho de uma vitória de Raither Vidal no Rondoniense de Motocross de 2006 na cidade de Vihena.
As disputas na categoria Nacional estão cada vez mais emocionantes. Nesta prova a briga ficou por conta dos pilotos #3 Raither Vidal – de Vilhena – que volta a participar de uma competição após algum tempo parado, e o piloto numeral #93 Cândido Chagas, da cidade de Santa Luzia. O duelo dos dois teve início nos treinos e prosseguiu durante a corrida com cada um ganhando uma bateria. Na soma geral a vitória acabou com #3 Raither Vidal.