Está encerrada a terceira etapa do Africa Eco Race. Hoje os pilotos tiveram pela frente 421 quilómetros, dos quais 400 foram cronometrados, e que ligaram as localidades marroquinas de Agdal a Assa. Este foi um dia especial com a vitória do português Luís Oliveira e sua Yamaha.
O piloto luso, que está fazendo a sua estréia no Africa Eco Race, foi campeão brasileiro de enduro 2017 com a Honda, realizou uma etapa sem erros num evento onde a cada dia que passa tem lhe dado maior confiança pilotando de igual para igual contra nomes que têm muitos anos de experiência no off-road mundial. Oliveira superou por 1m57s, Paolo Ceci, e deixou o veterano Pal Anders Ullevalseter a 4m29s.
Em termos de classificação geral, Luís Oliveira solidificou o terceiro lugar e está agora a 32m43s da liderança, que continua nas mãos de Paolo Ceci. O piloto italiano aumentou a vantagem e possui 2m29s de diferença sobre Pal Anders Ullevalseter.
Nota ainda para o bom desempenho do veterano Franco Picco, piloto que em 1988 e 1989 foi segundo no Dakar, na categoria motos. Hoje o piloto de 62 anos foi o oitavo na etapa e com isso subiu à nona posição da classificação geral.
Amanhã será a penúltima etapa antes do dia de descanso e ligará Agdal a Fort Chacal, ainda no Marrocos. Serão 501 quilómetros dos quais 499 de especial cronometrada.
FONTE: MOTOSPORT