A 10ª edição do África Eco Race, competição que se caracteriza por percorrer os caminhos do antigo Dakar africano, ficou marcada por um duplo pódio português, com Luís Oliveira e Rui Oliveira a alcançarem o segundo e terceiro lugar.
No entanto o que ninguém esperava era que Luís Oliveira, na sua estréia na prova africana, alcançasse o segundo lugar e mostrar que está pronto para as provas de rallys.
O piloto em entrevista exclusiva ao MotoSport, revelou que o próximo passo é montar um projeto para estar presente na próxima edição do Dakar.
“O África Eco Race correu muito bem para mim. Agora vou tentar montar um projeto para estar no Dakar em 2019 ou mais tardar em 2020. Sei que vou precisar de ajuda. Não vai ser fácil, mas estou empenhado neste novo projeto”.
Segundo classificado da última edição do África Eco Race, está ciente que a prova africana lhe permitiu ganhar uma nova bagagem para este tipo de provas maratona, mas lembra que um projeto para o Dakar é algo que gostaria de concretizar em breve:
“Os rallys têm outra visibilidade e isso foi notório no África Eco Race, mas também tenho consciência de que é uma categoria mais dispendiosa. Contudo estou apostado em reunir condições e ter uma moto para estar no Dakar em breve”, acrescentou Luís Oliveira
FONTE: MOTOSPORT