Luciano Benavides fora do Rally Andalucia




Luciano Benavides foi forçado a desistir do Rally da Andaluzia 2020 após uma queda na primeira etapa de hoje (quarta-feira). O argentino foi levado de helicóptero ao hospital devido a dores nas costelas, com médicos realizando radiografias e outros exames médicos para avaliar seus ferimentos. Apesar de sentir um desconforto notável, felizmente Luciano não teve nenhum osso quebrado. Ele permanecerá no hospital durante a noite para permitir que a equipe médica faça outros exames e monitore sua condição.

Desfrutando de um forte dia de abertura no Rally da Andalucia – sua competição de estreia para a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing – Luciano registrou o sexto tempo mais rápido na curta Super Especial de nove quilômetros. Entrando no primeiro dia completo de corridas, Luciano estava confiante no bom resultado e ansioso para retornar às competições de rally.

Navegando bem e mantendo um bom ritmo durante grande parte da especial cronometrada de 240 quilômetros, ele infelizmente caiu com apenas quatro quilômetros restantes. Totalmente consciente, mas reclamando de algumas dores no peito, o jovem argentino foi levado de helicóptero ao hospital, onde permanece esta noite. Luciano não participará mais do evento.

Felizmente, parece que Luciano logo sairá do hospital e não sofreu ferimentos graves. Foi terrível saber que ele caiu hoje, principalmente por estar perto do final da etapa. Embora seja frustrante que ele esteja fora do Rally Andalucia, temos certeza que ele estará totalmente apto para o Rally Dakar em janeiro e logo de volta aos seus treinos. Isso é corrida, é uma decepção para todos na equipe, mas o mais importante, Luciano vai ficar bem. – Pela Renet – Gerente da Equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Rally


LEIA MAIS:  Polaris Cup divulga calendário de 2019 e abertura será em Bonito (MS)