A quinta etapa do Superbike Brasil será disputada neste fim de semana (dias 26 e 27 de agosto), Em Londrina (PR). A atração da prova será a volta de Eric Granado, piloto da Honda Racing, que não disputou a anterior porque estava competindo no Campeonato Europeu de Motovelocidade. Será a primeira vez que ele pilotará uma Honda CBR 1000RR na pista paranaense.
Galeria de imagens do Superbike
Com a ausência na quarta corrida da temporada e uma punição na terceira etapa, o piloto paulista caiu da liderança da categoria Superbike Pro (a principal) para o terceiro lugar, com 60 pontos. Em primeiro lugar está Alex Barros e em segundo o bicampeão Diego Faustino. José Luiz Cachorrão, também da Honda Racing, é o quinto na classificação, com 46 pontos.
“Estou animado em trabalhar com a Honda Racing. Sei que sempre contamos com uma equipe competente e que vamos nos adaptar rapidamente à pista, já que eu nunca andei lá com a Honda CBR 1000RR Fireblade, pois corria de 600cc até a temporada passada. É um circuito técnico, bem diferente de Interlagos, que tem muita ondulação, curvas cegas e com certeza terei de trabalhar muito no set-up da moto. Vai ser um desafio novo, em que todos vão andar forte, mas vou pegar algumas dicas com o Diego Faustino, que é piloto da casa, para levar a Honda Racing para o lugar mais alto do pódio”, declarou Eric.
Outras categorias
Na Honda Junior Cup, categoria-escola que visa a formação de futuros pilotos, o líder é Léo Manella, piloto de Londrina, com 93 pontos. João Vitor Carneiro está em segundo, com 67. Mário Salles é o terceiro, com 63.
Na Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro é o primeiro colocado, com 181 pontos. Arthur Costa aparece na segunda colocação, com 100. Maria Fernanda Rocha, a Mafê, é a terceira, com 82.
FONTE: VIPCOMM