Lolo Anton garantiu o terceiro lugar na disputa das terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019, realizadas neste fim de semana, dias 6 e 7, em Nova Bréscia (RS). Assim, o piloto Pro Tork cumpriu seu objetivo na categoria principal, a E1, que é ser constante e somar pontos importantes em busca do título. Ele segue em terceiro na classificação.
O trajeto foi composto por três Enduro Test e três voltas, sendo uma de reconhecimento. O primeiro passando por pedras, áreas de reflorestamento e matas fechadas ao longo de seus 4,2 km. Depois, um trecho de alta velocidade, que cruzou plantações em terreno fofo, com 7,2 km de extensão. Por fim, mais 1,5 km, com passagem por pista de velocross e eucaliptos.
Um desafio e tanto, principalmente embaixo de chuva.
“O mau tempo foi um obstáculo a mais. Foram provas difíceis, com terreno liso, barro e pedras traiçoeiras. Optei por uma tocada menos agressiva, mesmo assim, caí algumas vezes. Muitos se machucaram. Minha intenção é ser consistente ao longo da temporada”, explica o atual campeão paranaense e catarinense da modalidade.
De volta a cidade de Rio Negrinho (SC), Lolo se prepara para os próximos embates. Em 28 de abril ele defende a liderança do Paranaense, no município de Tamarana. Já em 4 e 5 de maio, é a vez de manter a ponta da tabela no Catarinense, em Benedito Novo. E nos dias 25 e 26 de maio, volta a acelerar pelo Brasileiro, em Campos do Jordão (SP). A expectativa da Pro Tork é de vitórias.
A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.
FONTE: PRO TORK