Livia Lancelot deixou a competição no Mundial de Motocross feminino (WMX) depois de uma carreira de duas décadas, preparando-se agora para um novo desafio profissional – ser chefe de equipe a partir de 2018 no Mundial de MX2. Os pilotos serão Hunter Lawrence e Bas Vaessen.
A agora ex-piloto terá a sua própria equipe no Mundial de MX2, estrutura com a qual ela própria competiu. Em comunicado, Lancelot referiu que esta realizando um sonho:
‘Durante alguns anos pilotei com a minha própria equipe, a Team 114, e o meu sonho foi sempre entrar no Mundial de MX2‘.
Embora não continue ligada à Kawasaki, o projecto foi viável por ter aparecido outro construtor, como explicou a ex-piloto:
‘Todos no meio sabiam que o meu projeto era continuar como proprietária ou chefe de equipe no futuro. Agora, outro construtor está interessado nesse projecto e decidiu trabalhar comigo. A minha equipe estará envolvida na próxima temporada com dois pilotos, o Hunter Lawrence e o Bas Vaessen, que irão disputar o Mundial de MX2‘.
Lancelot acrescentou que é um novo desafio em que a motivação não falta:
‘É um desafio entrar no Mundial de MX2 com um novo construtor, mas eles estão muito motivados e eu irei dar 110 por cento neste projeto, como fiz quando era piloto‘.
FONTE: MXGP