O Mundial de Motocross Feminino começa neste fim de semana na Indonésia e Livia Lancelot sente-se preparada para defender o título. A francesa da Kawasaki busca o tricampeonato depois de em 2016 ter interrompido uma série de quatro títulos consecutivos de Kiara Fontanesi.
No início da temporada, Lancelot garantiu que está totalmente preparada para a temporada ‘Sinto-me bem uma vez que tive um bom treino durante o Inverno. No ano passado tive um grande acidente antes do Qatar e desta vez tudo está correndo perfeitamente e estou preparada fisicamente”.
Embora vá defender o seu título, Livia Lancelot referiu que não está sob pressão neste ano de 2017: “Lutei por este título durante tantos anos que foi um alívio conquistá-lo finalmente. Agora sinto muito menos pressão. Sou a campeã em título, treinei para ser campeã novamente e quero defender o meu título mas não sinto qualquer pressão”.
Sobre a oposição, a francesa antevê um campeonato disputado por quatro pilotos: ‘Sei que será difícil competir com a Kiara Fontanesi, a Nancy van de Ven e a Courtney Duncan mas estou pronta para a luta. Serão quatro mulheres na luta pelo título, que seja a melhor de nós a consegui-lo’.