LIVE: Ducati discute a Mobilidade no Segmento Premium




A Ducati do Brasil promove a 1ª edição de uma série focada em abordar, com conteúdo e informação, a mobilidade no mercado de duas rodas premium. Em parceria com a seguradora MAPFRE , a estreia acontece no dia 31 de agosto
A Ducati do Brasil, marca italiana referência em estilo, sofisticação, performance e confiança no mercado premium de motocicletas vai estrear uma série especial sobre mobilidade. O objetivo é levar conteúdo informativo, numa discussão inédita sobre a evolução da mobilidade no mercado de alto luxo em duas rodas.
Queremos levar conteúdo ao mercado e mostrar que as recentes mudanças globais estão contribuindo para a evolução no uso da moto premium no dia a dia. Mobilidade é um tema que envolve todos os motociclistas, e nós da Ducati temos constatado que o uso diário da moto premium tem crescido exponencialmente. Um dos motivos é sem dúvida o ducatista incorporar no seu dia a dia a moto como meio de transporte principal”, explica. Segundo Borghi, o marcar está direcionada para gerar experiências aos seus clientes. Uma forma de traduzir ao cliente os quatro pilares da marca – que são estilo, sofisticação, performance e confiança -, é gerando ações que o façam vivenciar novas experiências. E neste momento de restrições para a realização de eventos presenciais, o Projeto Live Ducati cumpre muito bem o seu papel, destaca Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil
Para esta edição de estreia, a Ducati conta com a parceria da MAPFRE  – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, empresa com a qual a Ducati mantém estreito relacionamento para disponibilizar ao consumidor brasileiro modelos zero km, como Ducati Multistrada 1260S, Multistrada 1200 Enduro, Diavel 1260S, XDiavel Dark, XDiavelS e Monster 797, com Seguro Completo no ato da compra.
De acordo com Luis Gutiérrez, CEO de Seguros da MAPFRE, promover as discussões sobre mobilidade em duas rodas gera mais conscientização e oportunidades.
A mobilidade sobre duas rodas cresceu muito nos últimos anos, inclusive no segmento premium, em que a Ducati está muito bem posicionada. Tratarmos sobre o tema é compreendermos ainda melhor as demandas provenientes dos ‘novos consumidores’. A partir desse entendimento, torna-se fundamental difundirmos a importância da extensão da proteção a esse patrimônio, que cada vez mais deixa de ser considerado como hobby e passa a ser percebido como uma necessidade diária, comenta.
Sobre a DUCATI
Ducati Motor Holding S.p.A. – Uma única empresa acionista – Uma empresa sujeita às atividades de gerenciamento e coordenação da AUDI AG. Fundada em 1926, desde 1946, a Ducati fabrica motocicletas de inspiração esportiva, caracterizadas por motores Desmodromic de alto desempenho, design inovador e tecnologia de ponta. Com sua fábrica localizada no distrito de Borgo Panigale, em Bolonha, em 2016 a Ducati comemorou 90 anos desde a sua fundação. A gama de modelos abrange vários segmentos de mercado com as seguintes famílias: Diavel, XDiavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, SuperSport, Panigale e Streetfighter. Em 2015, a Ducati apresentou a Ducati Scrambler: uma nova marca feita de motos, acessórios e roupas que se destaca por sua criatividade e auto-expressão.
Em 2017, a Ducati apresentou a Panigale V4, a primeira bicicleta de produção da Ducati a montar um motor de 4 cilindros derivado diretamente do motor Desmosedici GP. As motocicletas icônicas da Ducati, juntamente com uma extensa gama de acessórios para bicicletas e roupas técnicas e de estilo de vida, são distribuídas em 90 países em todo o mundo. Em 2019, a Ducati entregou 53.183 bicicletas aos clientes, consolidando suas vendas acima do limite de 50.000 bicicletas pelo quinto ano consecutivo. A Ducati compete nos Campeonatos Mundiais de MotoGP e Superbike. Está competindo no MotoGP desde 2003, conquistando os títulos de Fabricantes e de Pilotos em 2007, enquanto na Superbike Ducati ganhou 17 títulos de Fabricantes e 14 de Pilotos.
A Ducati está presente no Brasil desde 2012. Atualmente conta com uma forte rede de concessionários nos seguintes locais: Porto Alegre (RS) – Ducati Porto Alegre; Curitiba (PR) – Ducati Curitiba; Londrina (PR) – Ducati Londrina; Florianópolis (SC) – Ducati Florianópolis; São Paulo (SP) – Ducati São Paulo; Campinas (SP) – Ducati Campinas; Ribeirão Preto (SP) – Quattro Ducati; Campo Grande (MS) – Ducati Campo Grande; Cuiabá (MT) – Ducati Cuiabá; Vitória (ES) – Ducati Vitória; Belo Horizonte (BH) – Ducati Belo Horizonte; Goiânia (GO) – Ducati Goiânia e Brasilia (DF) – Ducati Brasilia.
Sobre a MAPFRE
No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2019, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência a residência e veículos. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população.

FONTE: DUCATI DO BRASIL

LEIA MAIS:  2W Motors faz balanço positivo de mais uma participação no Festival Interlagos