Liam Everts e o Monster Energy FIM Motocross das Nações




O mundo do motocross ficou alvoroçado no domingo, quando o maior piloto do Monster Energy FIM Motocross of Nations de todos os tempos, Stefan Everts anunciou que seu filho Liam, iria representar a Team Belgium neste evento. Para a família, é uma terceira geração dos Everts correndo pelo seu país, já que Harry Everts correu para a Equipe Bélgica nas décadas de 70 e 80.

Embora Liam Everts tenha apenas 17 anos de idade, ele mostrou no mês passado que está alcançando o nível mundial muito rapidamente, e no último domingo venceu o campeão mundial da MX2 Tim Vialle em uma prova internacional realizada na bélgica. O adolescente está animado em representar seu país no evento..

Eu descobri alguns dias atrás, disse Everts. Johan (Boonen – gerente da equipe belga) ligou e disse que Jago (Geerts) não poderia competir. Eu acho que é bom para a experiência, correr também com os  caras das 450s e é algo para se esperar, é um dos maiores eventos. Estou ansioso por isso. Não somos a equipe mais forte, eu sei disso e isso é normal agora, vou apenas ir lá e correr, obter alguma experiência e aprender algumas técnicas de corrida contra os caras do GP.

Quanto a seu pai Stefan, o vencedor de vários MXoN, sente que seu filho está pronto para o evento e que é uma grande experiência para alguém tão jovem. Stefan foi para o seu primeiro MXoN quando ele também tinha 17 anos em 1990.

Eu me sento confortável com ele indo, disse Everts. Pronto para um pódio? Não tenho a certeza. Nas últimas semanas, ele fez grandes progressos. É bom para Liam que eles o tenham levado como exemplo a Strijbos, que está lá há muitos anos e para Liam vamos esperar que ele tenha um grande futuro pela frente e possa começar a correr com os melhores pilotos lá fora. Não esperávamos, quando ouvimos o boato e Johan Boonen nos falou algumas semanas atrás, que caso Jago não vá, Liam gostaria de ir? Dissemos que sim, com certeza ele quer fazer isso. Poucos dias antes da corrida do fim de semana passado na Bélgica, ele nos perguntou novamente. Para Liam, é incrível. Fiz minha primeira participação no Nações quando tinha 17 anos na Suécia na pista de Vimmerby, e agora Liam tem 17 e fará sua primeira em Mantova. Isso é muito legal, muito legal para a nossa memória.

Portanto, para os amantes do esporte, a chance de ver mais um Everts neste magnífico evento será um dos destaques e todos nós sabemos que se ele for parecido com seu pai e avô, Liam vai causar uma boa impressão entre os melhores pilotos do mundo.

LEIA MAIS:  Team Assomotor Honda encerra as atividades no mundial de motocross

FONTE: MXGP – FOTO: DIVULGAÇÃO