Liam Everts confirmado na equipe Diga Procross KTM Team




A DIGA Procross KTM vai estar usando a mesma tecnologia de fábrica KTM SX-F nas classes MXGP e MX2 no FIM Motocross World Championship 2022 com um novo alinhamento de pilotos. A equipe alemã recebe Thomas Kjer Olsen e o estreante Liam Everts em sua sede em Colônia.

A ligação entre a ambiciosa equipa DIGA Procross e o departamento de competições da KTM existe desde 2018, à medida que a equipe ajudou a desenvolver vários pilotos e talentos em Grandes Prémios. A unidade de Justin Amian agora comandará as avançadas máquinas de motocross SX-F da KTM – com o apoio de fábrica – mas também abrigarão os objetivos competitivos de Thomas Kjer Olsen na classe MXGP e do novato Liam Everts na MX2.

Olsen está apenas em seu segundo ano na MXGP depois de reivindicar vitórias, pódios e três classificações nos três primeiros em uma carrera de sucesso na MX2. O dinamarquês de 24 anos está procurando progredir em sua carreira em 2022 depois de mostrar velocidade suficiente para se tornar um regular entre os dez primeiros em 2021. O calendário do próximo ano será a primeira aparição do DIGA Procross na categoria MXGP.

Liam Everts dá o passo para a competir no mundial de motocross pelo seu primeiro ano. O belga de 17 anos tem gravado seu nome nas bases do esporte graças à excelente técnica e potencial. Ele mostrou bastante promessa através dos Campeonatos Europeus EMX125 e EMX250 (com aparições no pódio em ambas as divisões) – bem como estreando por seu país no 2021 Motocross of Nations – para ganhar sua vaga na MX2 com a KTM 250 SX-F.

Estamos felizes e orgulhosos de representar oficialmente a KTM no Campeonato Mundial de Motocross FIM de 2022. Com Liam Everts, temos um atleta jovem, faminto e muito talentoso em nossa equipe, e vamos tentar apoiar seu progresso, tanto quanto possível. Com Thomas Kjer Olsen, começaremos um novo capítulo na categoria rainha em 2022. Thomas desenvolveu pessoalmente muito em sua temporada de estreia de 2021 MXGP e mostrou grande ritmo, o que nos dá a confiança de que um dia ele estará na frente do série mais difícil do planeta. Nossa equipe está ansiosa por grandes resultados e faremos tudo ao nosso alcance para melhorar a cada dia. Gostaria de agradecer a Pit Beirer e Robert Jonas pela confiança que demonstraram em nós e pela oportunidade de representar a KTM no mais alto nível. = Justin Amian, Gerente de Equipe DIGA Procross

Com o ajuste de Thomas, Liam e a equipe DIGA Procross, somos capazes de criar um esforço empolgante para 2022 e o futuro. É um eufemismo dizer que temos grandes esperanças para ambos os pilotos em suas classes e suas histórias e objetivos. Sabemos que Justin e o resto da equipe DIGA irão ajudá-los no caminho e também empurrar a marca KTM muito forte. Já estamos ansiosos para vê-los no caminho certo. – Robert Jonas, VP de Motorsports Offroad


LEIA MAIS:  VÍDEO: A vitória de Caio Lopes na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross