Neste fim de semana (06 e 07/05), a Letônia recebe a sétima etapa do Mundial de Motocross, que será realizada no icônico traçado de Kegums. Na categoria MXGP, a principal do campeonato, o traçado arenoso será um grande desafio ao preparo físico dos competidores, principalmente para os com mais idade.
Líder da classe MXGP até aqui, com 234 pontos, Tim Gasjer (#243), da Honda Racing, traz um bom retrospecto em Kegums, uma pista onde venceu no ano passado. Com um resultado 6-4, Gajser teve um fim de semana abaixo de sua média em Valkenswaard, em comparação com o resto da temporada. Agora, o esloveno aguarda uma melhor sorte na Letônia.
Já o segundo colocado na classificação geral, Antonio Cairoli (#222), da Red Bull KTM Factory Racing, não quer deixar Gasjer se distanciar na luta pelo título. Cairoli está apenas 14 pontos atrás do líder, mas é um piloto que pode sofrer por causa da idade em Kegums, apesar de estar demonstrando grande forma para encarar os mais novos. Todavia, temos de respeitar o italiano e seus oito títulos mundiais.
No Top 3, com 192 pontos, se apresenta Gautier Paulin (#21), da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, que venceu o Grande Prêmio da Europa e garantiu os pontos necessários para retornar à briga pelo título. O francês se adaptou bem à nova máquina e vamos ver como se comporta na Letônia, agora que pegou mais confiança.
No Brasil, o canal por assinatura BandSports transmite a temporada 2017 do Campeonato Mundial de Motocross. As corridas realizadas ao longo do ano serão exibidas de acordo com os dias e horários na grade de programação abaixo:
Transmissão na TV do Campeonato Mundial de Motocross
Sétima Etapa – Kegums/Letônia
Canal: BandSports
Dia 07/05/2017 (domingo)
*Horário: 19:00h (horário de Brasília) – Categoria MXGP
*Horário fornecido pela grade de programação da emissora na internet.
FONTE: MCB