O rondoniense Léo Atílio (Aquelino Preparações/Coyot’s Motos/Pica Pau Yamaha/LDG Gráficos) venceu neste fim de semana a etapa final do Campeonato Boliviano de Motocross MX2.
O vilhenense campeão mato-grossense de motocross 2017, foi convidado a participar da final do campeonato Boliviano disputado no motódromo localizado na Vila Olímpica em Santa Cruz de La Sierra.
Depois de mais de 24 horas de viagem, chegando Santa Cruz de la Sierra, com pouco tempo para o descanso começaram os treinos para a grande final.
1a. bateria
Na primeira bateria, Léo Atílio largou na segunda posição, mas impôs um ritmo forte e logo assumiu a liderança e vence com uma boa margem para o segundo colocado.
2a. bateria
Quase igual na primeira, na segunda bateria largou novamente na segunda posição e em seguida assumiu novamente a liderança, mas passado metade do tempo de prova, o desgaste da viagem começou a fazer efeito com a perda de rendimento, sendo ultrapassado por Gutierrez #32 e Pinto#74, caindo para terceira posição e no final recuperou a segunda posição conseguindo a vitória na geral.
RESULTADO GERAL
1 – 18 – LEONARDO ATÍLIO – Brasil
2 – 32 – GONZALO GUTIERREZ – Bolívia
3 – 101 – CLAUDIO ZENTENO – Perú