Lars Lindstrom é o novo chefe da equipe Honda HRC motocross e supercross




A American Honda anunciou hoje que Lars Lindstrom foi promovido ao cargo de Gerente da equipe de fábrica Honda HRC de motocross / supercross. Erik Kehoe, que ocupou o cargo anteriormente e anunciou sua aposentadoria no mês passado, permanecerá na pré-temporada para ajudar na transição.

Embora novo na posição, Lindstrom tem uma longa história com o projeto de corrida de motocross da American Honda e um envolvimento ainda mais longo com o esporte. Seu pai Gunnar Lindstrom é um sueco pioneiro do motocross / off-road americano, que dirigiu o programa de corridas de motocross da Honda nas temporadas de 1979 e 1980, e também o Hall da Fama da AMA Motorcycle. Ele próprio um piloto talentoso, Lars ingressou na Honda como assistente de oficina em 2000 e trabalhou seu caminho para cima, servindo em quase todas as funções, incluindo mecânico, sala de peças, tecnologia de motor, tecnologia de suspensão, projetos especiais e, mais recentemente, chefe de equipe. Ao longo dos anos, ele trabalhou com uma longa lista de pilotos lendários, incluindo Jeremy McGrath, Ricky Carmichael, Chad Reed, Kevin Windham e, claro, a formação atual: Ken Roczen, Chase Sexton, Hunter e Jett Lawrence.

Estou grato por esta oportunidade que o Team Honda HRC me deu, disse Lindstrom. Minhas quase duas décadas na Honda foram ótimas e estou animado por muitos anos que virão. Com a minha formação, sinto que tenho experiência, conhecimento e ética de trabalho para estar à frente da equipe. Também estou orgulhoso de ter um relacionamento pessoal com cada gerente de equipe Honda desde que meu pai ocupou o cargo, o que é um grande motivo para minha paixão e conexão com a equipe. É ótimo poder receber conselhos de líderes pelos quais tenho um profundo respeito, como Dave Arnold, Cliff White, Wess McCoy, Dan Betley e, claro, Erik Kehoe – aquele que mais me ensinou. Com esses caras ao meu lado, e com a orientação do [Gerente Sênior de Envolvimento do Cliente da American Honda] Bill Savino e [Gerente de Esportes e Experimental da American Honda] Brandon Wilson, sinto que posso realizar qualquer coisa. Com o ímpeto que Erik criou ao montar a incrível equipe que temos, sinto que 2022 será ainda melhor do que um já impressionante 2021. 

Estou feliz por Lars ter esta oportunidade, que certamente é merecida, considerando sua capacidade e seu amplo relacionamento com a Honda, acrescentou Brandon Wilson. Ele cresceu muito ao longo dos anos com a equipe e sempre esteve disposto a novos desafios. Estou confiante de que nosso esforço de fábrica está em boas mãos e estou animado com a perspectiva do que Lars vai realizar junto com nossos pilotos e equipe.


LEIA MAIS:  Chapadão do Céu abre a temporada do goiano de motocross com novidades