Larrieu mais forte no quinto dia dos ISDE, Brasil continua na batalha




Loïc Larrieu dominou o quinto e penúltimo dia dos International Six Days of Enduro, ganhando três dos cinco Special Test disputados. O gaulês superou Nathan Watson, que esteve sempre no seu encalço, enquanto o melhor luso foi Luís Oliveira em 17.º.

Depois de vencer os dois primeiros Special Test ganhando uma margem superior a dez segundos, Larrieu (Yamaha) foi o terceiro mais rápido atrás de Watson (KTM) e Josep Garcia (KTM), mas o australiano só conseguiu recuperar pouco mais de um segundo ao gaulês.

Seguiu-se novo triunfo de Watson no ST4, novamente na frente de García, mas desta vez conseguiu recuperar mais algum tempo (3,32s) a Larrieu que foi o sexto. Assim, os dois líderes entraram para o último Special Test de sexta-feira separados por 5m37s.

Larrieu fechou o dia com nova vitória à frente de Watson conseguindo desta forma aumentr a sua margem para mais de oito segundos. García, que esteve regularmente entre o top três dos Special Test, foi o terceiro mais rápido da geral deste dia, cujo top cinco é fechado por Davide Guarneri (Honda) e Daniel Milner (KTM).

Entre as mulheres, Laia Sanz venceu com mais de meio minuto de vantagem sobre Brandy Richards.

Na classificação geral por nações do ISDE, a França viu a Austrália ficar cerca de meia hora mais próxima mas dispõe de mais de sete horas e meia de vantagem. A Finlândia mantém-se em terceiro e Portugal em quarto com uma vantagem ligeiramente encurtada face à Grã-Bretanha.

O time brasileiro continua fazendo bonito e está na oitava posição na geral.

Nos femininos a Austrália lidera de forma tranquila e Portugal é sétimo, entre os juniores a França está próxima da vitória.

LEIA MAIS:  Janaína Souza é a primeira brasileira a conquistar um título no motociclismo mundial


FONTE: MS