Em entrevista à publicação espanhola ‘Sport’, Laia Sanz informa que renovou o seu contrato com a KTM por mais dois anos, onde estará participando do Dakar na categoria motos. Depois deverá se mudar para os carros, mudança esta que a algum tempo se cogita na imprensa.
“Gostaria muito de fazer o Dakar com um automóvel, mas pelo menos irei fazer mais duas edições de moto porque renovei o meu contrato com a KTM por mais dois anos e acredito que posso ser competitiva. Agora vejo que é mais real a hipótese de fazer o Dakar com um automóvel. Espero que quando chegar esse momento que seja ao volante de uma máquina competitiva. Motivação não me falta!”, disse Laia Sanz
A espanhola revelou ainda que em 2018 não fará o Mundial de Enduro, disciplina onde já foi campeã do mundo por cinco ocasiões entre as pilotos do género feminino.
“Deixo o Mundial de Enduro porque é uma competição que me absorve muita energia. Os pilotos que lutam pela vitória no Dakar só estão concentrados em preparar-se para esse objetivo. Em 2018 farei como treino uma ou outra prova do campeonato espanhol de enduro e talvez algumas clássicas da disciplina como o Enduro de Basella. Além disso, estarei focada nos ralis raids”.
FONTE: MOTOSPORT