KTM Sacramento vai ao pódio das classes E1, E2 e E3 no Brasileiro de Enduro




Equipe começa disputa pelos títulos nacionais da temporada 2019 com Lolo Anton, Vinicius Calafati e Felipe Legarrea entre os destaques da abertura do campeonato

Os pilotos KTM Sacramento conquistaram um bom desempenho na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 neste fim de semana, dias 16 e 17 de março, em Itapema (SC). Lolo Anton, Vinicius Calafati e Felipe Legarrea estiveram durante todo o evento na disputa pelas primeiras posições das categorias E1, E2 e E3, respectivamente, mostrando potencial para brigar por vitórias e títulos na competição. Na classificação final da primeira etapa, Lolo ficou com a terceira colocação na E1, Calafati repetiu o resultado do companheiro de equipe na E3 e Legarrea foi o quarto colocado na E2.

A prova começou com a realização de um inédito Super Prime na região central da cidade, na noite da sexta-feira (15). Com sua pilotagem agressiva, Lolo Anton chamou a atenção já no primeiro desafio e manteve o desempenho nas difíceis trilhas catarinenses que mesclaram trechos escorregadios e seções de pedras, entre outros obstáculos.

“O Super Prime foi show, os pilotos largavam de dois em dois e a torcida incentivou bastante. Andei com o Felipe Legarrea, também da equipe KTM Sacramento e ganhei a disputa ficando com o oitavo tempo geral. As trilhas estavam bem molhadas, eu gosto do terreno assim e não tive problemas no sábado, minha KTM 350 EXC-F esteve perfeita e acabei com o terceiro lugar na E1 e a quinta colocação geral na Enduro GP. No domingo acabei sofrendo uma queda na primeira volta, perdi algum tempo, mas continuei e ganhei algumas especiais, porém não o suficiente para subir de posição. Fiquei feliz com o meu desempenho e o terceiro lugar na soma da etapa”, destacou Lolo.

Lolo Anton, piloto KTM Sacramento no Brasileiro de Enduro FIM 2019 – Foto: Maurício Arruda/PubliX

Depois de correr no ano passado com uma motocicleta de motor quatro tempos, Vinicius Calafati teve pouco tempo de treino com a KTM 300 EXC, mas acelerou forte mostrando que não terá dificuldades em se adaptar ao modelo dois tempos e já no sábado conquistou o terceiro lugar na E3. Infelizmente a possibilidade de subir na classificação foi comprometida por uma queda no domingo.

“Não foi um bom dia para mim. A equipe toda fez um ótimo trabalho logo de manhã quando decidimos trocar meu kit de relação para eu tentar usar mais marchas, mas na segunda especial sofri uma queda e virei a mão para trás. Demorei alguns minutos dentro da especial, mas decidi tentar finalizar a prova mesmo que mais lento e na última volta tive outra queda forte ao atingir uma pedra escondida. O tombo fez com que minha moto ficasse toda comprometida, empenou o guidão e não pude continuar”, lamentou Calafati.

Vinicius Calafati, piloto KTM Sacramento no Brasileiro de Enduro FIM 2019 – Foto: Maurício Arruda/PubliX

Felipe Legarrea fez o caminho inverso do companheiro de equipe saindo de um modelo dois tempos para um quatro tempos.

“Consegui melhorar meu rendimento durante a prova. Apesar de estar a pouco tempo com a KTM 350 EXC-F estou conseguindo evoluir, mas como fiz parte da organização da prova, também não tive muito tempo para treinar. Para a segunda etapa pretendo treinar forte e chegar mais preparado”, comentou o piloto de Itapema, quarto colocado nos dois dias da categoria E2.

Felipe Legarrea, piloto KTM Sacramento no Brasileiro de Enduro FIM 2019 – Foto: Maurício Arruda/PubliX

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM está prevista para os dias dias 6 e 7 de abril em Nova Bréscia (RS).

Vítórias no Catarinense de Enduro

LEIA MAIS:  SUPER ENDURO: KTM aposta em Cody Webb e Taddy Blasuziak

Além dos bons resultados no campeonato nacional, Lolo Anton e Felipe Legarrea celebram vitórias no estadual da modalidade, pelo qual o evento também somava pontos. Lolo dominou os dois dias da E1 e Legarrea da E2 na prova que foi a segunda da temporada. Ambos são multicampeões estaduais e já despontam como favoritos na disputa pelos títulos de 2019.

A equipe KTM Sacramento é patrocinada por KTM, Dafra, Motul, Alpinestars, Bell, 100% e Edgers.

Resultados da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro

Categoria E1
1. Júlio Ferreira, 47 pontos
2. Rômulo Bottrel, 47 pontos
3. Loandro Anton, KTM Sacramento, 40 pontos
4. Tiago Wernersbach, 34 pontos
5. André Dalsasso, 34 pontos

Categoria E2
1. Romain Dumontier, 47 pontos
2. Gabriel Soares, 47 pontos
3. Diego Colett, 40 pontos
4. Felipe Legarrea, KTM Sacramento, 36 pontos
5. Vítor Garcia, 30 pontos

Categoria E3
1. Gustavo Pellin, 50 pontos
2. Nicolás Rodriguez, 42 pontos
3. Vinicius Calafati, KTM Sacramento, 40 pontos
4. Crispy Arriegada, 38 pontos
5. Marcel Maison, 32 pontos


FONTE: PUBLIX – FOTO: MAURÍCIO ARRUDA