Com Pol Espargaró e Bradley Smith, time austríaco mostra as cores de sua primeira moto para competir no mundial
Depois de fazer os primeiros testes sem pintura, a KTM exibiu nesta segunda-feira (20) pela primeira vez como será o layout da nova RC16 – sua primeira moto para participar como fábrica do campeonato mundial da MotoGP.
O time austríaco fez sua estreia com Mika Kallio no GP de Valência do último ano, prova que o finlandês não conseguiu terminar por problemas mecânicos.
Neste ano a equipe irá contar com Pol Espargaró e Bradley Smith como dupla de pilotos. Ex-Tech 3, ambos testam a RC16 desde o teste após o GP de Valência do ano passado. Mesmo com déficit de desempenho por ora, o time fez até aqui um progresso rápido. Espargaró ficou a 1s3 do melhor tempo do último teste na Austrália, com Smith apenas 0s1 mais atrás.
“Neste momento a moto é selvagem – um pouco demais até. Mas na verdade ela parece muito boa”, disse Espargaró. “Estamos dando grandes passos adiante e estamos melhorando cada vez que andamos.”
Smith acrescentou: “Eu, Pol e toda a equipe da KTM estaremos trabalhando muito duro. Estamos nos esforçando nestes testes de inverno e o trabalho não vai parar ainda. É apenas o começo.”
A Aprilia é a única fabricante da MotoGP que ainda não revelou oficialmente sua moto.
O último dos testes oficiais de pré-temporada acontece no Catar de 10 a 12 de março.
FONTE: MOTOSPORT