KTM renova com Rene Hofer por mais 2 anos




A Red Bull KTM Factory Racing tem o prazer de anunciar uma extensão de contrato de dois anos com o estreante no Campeonato Mundial de Motocross FIM MX2, Rene Hofer. O austríaco de 18 anos comandará KTM 250 SX-F de fábrica nas temporadas de 2021 e 2022.

Hofer foi convocado para a equipe Red Bull KTM Factory Racing em 2020, depois de mostrar seu talento no campeonato EMX European Championship com a KTM 125 SX e o KTM 250 SX-F nas divisões EMX125 e EMX250. Rene impressionou com sua maturidade, ética de trabalho e forte mentalidade e trouxe essas características para o início de 2020, onde conquistou dois dos cinco primeiros lugares em quatro baterias antes da temporada ser interrompida.

Até agora, Hofer mostrou sinais encorajadores de continuar a poderosa linhagem da KTM na classe MX2. O fabricante possuiu na categoria 12 títulos nos últimos 16 anos; incluindo todas as temporadas desde 2008, com exceção de 2015. Oito pilotos diferentes conquistaram a primeira posição enquanto pilotavam a Red Bull KTM Factory Racing KTM 250 SX-F. O novato e companheiro de equipe de 2019 Tom Vialle é o atual líder da série. Hofer é o primeiro austríaco a representar a Red Bull KTM nas principais competições da MX2 / MXGP desde Robert Jonas na virada do século.

Estou na KTM há cerca de uma década e, toda vez que entro na empresa, sinto que estou no lugar certo. É apenas o meu primeiro ano com a equipe de fábrica, mas já me sinto em casa e é um prazer trabalhar e passar tempo com os caras e alcançar nossos objetivos juntos. Tudo o que posso dizer é que estou super empolgado com o que os próximos dois anos trarão e desfrutarei de cada minuto. Do meu lado, obviamente me esforçarei ao máximo e sei que todos da equipe farão o mesmo. Trabalhar em conjunto com uma marca austríaca também terá um efeito positivo no motociclismo austríaco. Sou extremamente grato pela oportunidade de viver meu sonho, mas não posso esquecer de todas as pessoas que me ajudaram a chegar aqui, especialmente a minha família. – Rene Hofer

Rene entrou na equipe da fábrica, e ficamos emocionados ao ver como ele reagiu ao treinamento e preparação de inverno e depois como ele se ajustou à velocidade da MX2 imediatamente. Ele fez algumas boas provas em 2019, para poder ver um pouco do que estava reservado para 2020 e depois se adaptar bem às demandas de ser piloto de fábrica. Sua carreira continua progredindo e estamos entusiasmados por continuar essa jornada juntos. Espero que o Campeonato Mundial da FIM possa recomeçar em breve e que Rene e Tom possam continuar aprendendo e se desenvolvendo. – Robert Jonas, vice-presidente de offroad da KTM AG


LEIA MAIS:  Lucas Dunka vence penúltima etapa e amplia liderança da MX2 no Brasileiro de Motocross