KTM RC 390 R – Uma SuperSport Série Limitada




Depois dos Salões de Tóquio e Milão, onde foram apresentadas todas as novidades das várias marcas, é natural nesta esta altura pensemos que estão desvendados todos os modelos que iremos ver em 2018. No entanto a KTM acaba de nos surpreender com o anúncio de lançamento de uma série limitada da sua RC 390.

Esta série limitada de 500 unidades destina-se sobretudo a obter a necessária homologação para que este modelo possa competir na atual classe sucesso do Campeonato do Mundo de SuperSport 300.

Esta nova versão da RC390 SuperSport distingue-se da versão standard em parte pelas suspensões WP, totalmente ajustáveis e por uma série de melhoramentos a nível de alguns dos seus componentes como um tubo de admissão mais curto que aumenta a distribuição de potência disponível do motor, manetes racing em CNC e um novo kit de guidão que permite adaptar melhor à posição pretendida pelo piloto.

Além da versão SuperSport da RC390 R existe também um Kit de competição que inclui cerca de 230 peças especialmente concebidas para quem quem queira levar a competição à sério. O Kit Racing inclui entre outras, um escape Akrapovic EVO 02, um ECU Racing, Sistema QuickShifter, Embreagem deslisante STM e todo o tipo de acessórios para transformar a competitiva RC 390 R numa verdadeira SuperSport.

O preço entretanto anunciado para a KTM RC 390 R na Europa é de 8.500 euros, mas o Kit Racing parece vir a custar mais que a moto.

Com este novo modelo a KTM demonstra levar muito a sério esta nova classe, que tanto sucesso tem obtido na competição de velocidade, o que certamente fará com que outros fabricantes pensem também em desenvolver as suas propostas para este segmento e virem a apresentar modelos mais preparados para a competição.

LEIA MAIS:  Harley-Davidson lança a primeira moto de sua nova fase

FONTE: MOTOSPORT