KTM RC 390 2021 – Revisão total




COM 7 ANOS DE MERCADO A KTM RC390 SERÁ ALVO DE UMA REVISÃO COMPLETA EM 2021, COM MUDANÇAS NA AERODINÂMICA, ERGONOMIA, NO DESENHO DO QUADRO, SUB-QUADRO E MOTOR.

O segmento das pequenas esportivas vai em breve receber em 2021 uma grande novidade: a KTM RC 390 que numa nova geração vai receber as maiores atualizações já introduzidas pela fábrica austríaca.

A nova geração terá a mudança mais significativa na vida útil de sete anos da RC 390, uma vez que a mais recente atualização apenas a viu trocar o escape inferior em favor de um novo posicionamento, que na nova geração fica ainda mais esportivo.

Começando com a mudança mais notável, a carenagem foi completamente redesenhada, dando à RC 390 uma parte dianteira muito mais adulta e menos exigente. Os faróis duplos do modelo antigo são substituídos por uma luz frontal tudo semelhante à 390 Duke. Os lados da carenagem também são também totalmente novos, e outra alteração parece ser a inclusão dos indicadores LED na própria carenagem. O modelo anterior tinha-os montados nos pontos de montagem do espelho da asa. Além das luzes, a parte frontal parece significativamente maior do que antes, oferecendo uma melhor proteção ao condutor.

Na nova RC 390 vista em testes (ver fotos) o assento também muda, com o grande banco de peça única do modelo antigo a ser abandonado a favor de um banco separado para condutor e ‘garupa’.

Na frente destaca-se um sistema de freios completamente novos, ainda montado radialmente e fornecido pela subsidiária Brembo ByBre, mas totalmente diferente do anterior. As novas pinças de montagem radial parecem muito mais elegantes e leves que as anteriores, com discos mais estreitos e leves acoplados.

LEIA MAIS:  BMW inicia as vendas das novas F 750 GS e F 850 GS no Brasil

O motor para a nova RC390 provavelmente será a mesma unidade atual – motor que já tinha tido a sua vida útil do Euro5 prolongada com atualizações para o último modelo. Por causa disso, esperamos os mesmos valores de potência (43 CV) e de torque nesta terceira geração da esportiva RC 390.

A KTM RC DE 2016 tinha o escape oculto numa sub-carenagem que foi retirada para facilitar a refrigeração do motor


FONTE: MOTO+