KTM mantém Espargaró e Smith em 2018 com Kallio a ser piloto de testes




Está fechado o line-up da KTM no MotoGP para 2018, permanecendo com Bradley Smith e Pol Espargaró. A grande dúvida era a manutenção do britânico, cujos resultados têm estado abaixo do esperado ao longo desta temporada, onde havia a possibilidade de ser substituído por Mika Kallio. No entanto, o finlandês permanece como piloto de testes.

Nesta temporada de estreia, Espargaró tem sido o melhor dos pilotos regulares da KTM e já conquistou um nono lugar em Brno, o melhor resultado da equipe até agora. Já Smith somou recentemente em Misano o seu melhor resultado (décimo lugar), num ano em que tem perdido claramente o duelo interno com o colega espanhol. Em 2018 terá que melhorar.

Quanto a Kallio, que tem integrado o projeto da KTM desde uma fase inicial, continua a ser o piloto de testes com participações wildcard tal como já aconteceu este ano. O construtor austríaco destaca a importância do conhecimento e experiência do finlandês para os resultados acima do esperado em 2017. Recorde-se que Kallio pontuou em dois dos três GP que disputou este ano.


FONTE: MS



LEIA MAIS:  MOTOGP: Etapa argentina adiada para novembro