A KTM anunciou hoje uma campanha de recall dos três modelos: a 1190 Adventure, 1190 Adventure R e 1290 Super Adventure. Segundo comunicado oficial da marca no Brasil, os proprietários dos modelos devem comparecer às concessionárias autorizadas da marca para a inspeção no chicote elétrico.
De acordo com a KTM, a partir de monitoramento foi constatado que, em razão de divergências no processo de montagem, pode ocorrer contato entre o chicote elétrico e o modulador ABS em casos isolados. Por este motivo, em todos os modelos descritos, a instalação do chicote elétrico terá de ser inspecionada e corrigida por meio de uma cinta de fixação de cabos. A assessoria de imprensa informa que 88 unidades são atingidas pela campanha no Brasil.
Os proprietários das motocicletas afetadas por este recall já estão sendo informados sobre o ocorrido e orientados a contatar imediatamente uma concessionária KTM para agendar a inspeção do item.
A inspeção no chicote elétrico é gratuita e poderá ser realizada nas concessionárias KTM. Para mais informações o consumidor poderá entrar em contato pelo 0800-778-1234 ou pelo e-mail contato@ktm.com.br.
FONTE: INFOMOTO