KTM extende contrato com Liam Everts

Foto: @jpacevedophoto



A Red Bull KTM Factory Racing deu mais um passo para consolidar sua formação no FIM Motocross World Championship MX2 para 2024 com a confirmação de uma extensão de contrato de vários anos para Liam Everts. O belga entrará em sua segunda temporada de Grande Prêmio com a equipe ao lado do atual companheiro de equipe Andrea Adamo.

Everts é um piloto de fábrica ‘novato’ em 2023 e já impressionou com a velocidade com quatro pódios – os primeiros troféus MX2 de sua carreira – e sua primeira vitória em Grandes Prêmios; apreendido na Alemanha no mês passado. 2023 é apenas a segunda temporada de Everts no campeonato mundial. Ele se recuperou de uma fratura no dedo no início de sua campanha de estreia em 2022 e logo se tornou um nome regular entre os dez primeiros do MX2, registrando quatro resultados entre as cinco primeiras baterias e subindo para o 10º lugar na classificação do campeonato.

Selecionado para estrelar as cores da Red Bull KTM Factory Racing em 23, Everts aprendeu e progrediu novamente. Ele estourou champanhe no pódio pela primeira vez na Itália no Grande Prêmio de Trentino (quarta rodada) e desde então levou a KTM 250 SX-F ao pódio em três outras ocasiões até o momento: França, Alemanha e Indonésia. Ele está em 5º na tabela de pontos da MX2 antes de seu evento em casa em Lommel neste fim de semana.

Liam é da linhagem famosa de motocross, e sua maturidade, atitude e versatilidade significam que ele continua sendo uma parte importante do programa de desenvolvimento de talentos da KTM.

Estou muito feliz por estender meu contrato com a KTM e por ter encontrado um ‘lar’. Estou trabalhando muito bem com a equipe e construindo meu caminho para a frente. O progresso que fizemos este ano foi muito bom, e já ter vencido um GP está acima das expectativas. Estou com fome de mais. Continuar na laranja é o que eu queria e agora estou ansioso por mais algumas temporadas juntos. – Liam Everts


LEIA MAIS:  350 pilotos vão acelerar neste final de semana em GP Jeceaba pelo Campeonato Mineiro de Motocross