KTM e BAJAJ fecham acordo na produção da nova 500cc de 2 cilindros




Stefan Pierer, CEO da KTM, confirmou recentemente em entrevista que a KTM irá produzir através de um acordo com a firma Indiana BAJAJ um novo motor de 500cc de dois cilindros paralelos que dará origem a uma nova linha de motos KTM.

Os rumores que circulavam estão agora confirmados com a entrevista em que Pierer comentou o interesse na compra da Ducati e também que o acordo com a Bajaj irá permitir a produção de motos a um preço mais competitivo e poder expandir as suas vendas no mercado global frente às grandes marcas japonesas.

Uma linha de motos de 500cc bicilíndrica é de fato um complemento importante em termos da atual oferta da KTM considerando que entre a 390 monocilíndrica e a nova 790 bicilíndrica não existe opção.

Se será uma 490 ou uma 590 ( número ímpar entre a 390 e a 790 ) ainda não sabemos. No entanto podemos considerar que, tendo por base a evolução que a versão 390 Duke sofreu ultimamente, a nova 500 bicilíndrica deverá incluir painel TFT, acelerador Ride-by-Wire, diferentes modos de motor, suspensões WP, e possivelmente freios Brembo com apenas um disco na dianteira (?).

O motor será certamente inspirado no novo 790 bicilíndrico paralelo com menor cilindrada ( 490 ou 590 ), compacto e leve como o LC8c mas certamente um motor totalmente novo.

Este novo motor dará origem a uma nova linha de motos KTM com versões Duke e Adventure ou mesmo uma versão superesportiva RC carenada. Um futuro promissor, onde Stefan Pierer pretende ser até 2020 uma das 3 maiores marcas mundiais de motos, logo atrás da Honda e da Yamaha.


FONTE: MOTO+


LEIA MAIS:  Royal Enfield lança versão completamente 'dark' da Classic 500