KTM aumenta sua presença no mercado brasileiro




Marca austríaca é a principal fabricante de motos esportivas da Europa e a maior fabricante não-asiática do mundo.

A KTM começa a mostrar sua força no Brasil, pois a partir de outubro, a Factory Powersports assume a gestão comercial da marca em nosso país.

“Estamos otimistas em relação ao modelo de negócio que será implementado, pois acreditamos que este reúne as condições para o aumento definitivo da presença da marca KTM no mercado brasileiro”, afirmou Paulo Alegria (foto acima), Diretor Geral da KTM do Brasil.

Vale lembrar que a Dafra Motos permanece como importadora e montadora da marca em seu complexo industrial em Manaus (AM), mas agora, além de todos os aspectos que envolvem a distribuição dos produtos, a Factory Powersports (cujo empenho de trabalho será concentrado 100% na KTM do Brasil e no atendimento aos concessionários da marca) também se torna responsável pelas áreas de marketing e pós-venda da marca.

Hoje, a KTM produz por semana o que em 1991 produziu em um ano. O objetivo global da empresa é alcançar vendas anuais de 400 mil unidades até 2022, e o Brasil terá sua participação na empreitada. Em nosso mercado, o destaque são os modelos street naked KTM 200 DUKE ABS e KTM 390 DUKE ABS.

Além das motos de rua, o segmento off-road – que deve ter um grande incremento, devido à tradição de vitórias da marca em provas de Enduro e Motocross – continuará no planejamento de comercialização, com a montagem nacional dos modelos: KTM 300 EXC, KTM 250 EXC-F, KTM 350 EXC-F e a versão especial KTM 350 EXC-F SIX DAYS.


FONTE: MCB


LEIA MAIS:  Kawasaki convoca recall das Ninjas ZX-10R, ZX-10R ABS e ZX-10RR