A JWR Yamaha Racing lamenta informar que Kevin Strijbos vai ficar em recuperação de seis a oito semanas de uma lesão no cotovelo. Ele ele passou por uma cirurgia após a última corrida na Itália neste fim de semana.
Kevin Strijbos retomou o seu programa normal de treinos no início de janeiro e depois passou três semanas no sul da Califórnia, a fim de se preparar em ótimas condições, mas foi lá que ele sentiu novamente uma dor no cotovelo. Uma viagem ao médico após o seu regresso à Europa revelou que ele tem que passar seis a oito semanas fora da moto e, consequentemente, perderá o próximo Hawkstone International Motocross.
“Saber que Kevin Strijbos precisa passar mais tempo em recuperação foi obviamente um golpe para a equipe, mas todos também estão conscientes de que este é apenas um pequeno obstáculo na estrada e sua saúde vem antes de tudo . Isso é o que mais nos interessa. Enquanto isso, Vsevolod Brylyakov e Anton Gole continuarão a dar grandes passos com a YZ450F. Que venha a primeira corrida! – Johan Westermark (Team Manager)