A JWR Yamaha Racing confirmou hoje que assinou contrato com Kevin Strijbos para o Campeonato Mundial de Motocross 2019. O piloto de 33 anos está pronto para se juntar a equipe após um período marcado por lesões que o deixou em décimo quarto lugar na classificação final em 2018.
JWR Yamaha Racing se compromete em participar em todas as etapas europeias do Campeonato Mundial de Motocross e também se esforçarão para competir nas duas corridas chinesas, Xangai e Hong Kong, que serão as rodadas 5 e 6. O GYTR apoiará o piloto em todo o mundo. Strijbos permanecerá na Bélgica, onde a equipa terá uma estrutura sua disposição.
O Campeonato Mundial de Motocross 2019 está marcado para começar em 10 de março em um local que ainda não foi anunciado (pode ser na Argentina). A JWR Yamaha Racing continuará fiel às suas raízes quando a nova temporada começar também; Kevin Strijbos vai buscar o título na classe MX1 no Campeonato Sueco.
“Estou muito feliz por me juntar à equipe JWR Yamaha Racing. É uma equipe jovem e dinâmica e tentarei ajudá-los com minha experiência, se necessário. Também estou ansioso para pilotar a Yamaha 450F, pois ouvi muitas coisas positivas sobre a moto. Eu não posso esperar para montá-la! Parece que o ciclo vai fechar. Comecei a minha primeira temporada no mundial numa Yamaha 125 em 2001 e parece que fecho esse ciclo numa Yamaha. É claro que farei o meu melhor no ano que vem para obter os melhores resultados possíveis.” – Kevin Strijbos
“É um enorme passo a frente para a JWR Yamaha Racing enfrentar dezassete etapas do Campeonato do Mundo de Motocross e não consigo pensar em um piloto melhor para fazer isso. Embora Kevin tenha lutado com lesões nesta temporada, ficou claro que ele ainda tem a velocidade de correr na frente do pelotão e disputar posições dentro dos cinco primeiros. Estamos ansiosos para dar-lhe as ferramentas para fazer exatamente isso.” – Johan Westermark (Team Manager)