Pode dizer que foi a notícia do domingo de Páscoa no paddock do Mundial de MotoGP, ainda que nada esteja ainda confirmado oficialmente. Em notícia lançada no site oficial da competição foi levantada a possibilidade do campeão do mundo de 500cc em 1993, Kevin Schwantz, poder vir a regressar, através de um ‘wildcard’, à competição.
Se acontecer, será no GP dos Estados Unidos no texano circuito de Austin entre os dias 20 e 22 de abril. O norte-americano, que também é originário do estado do Texas, participaria no evento da Moto2, onde comandaria uma terceira NTS, chassis que estreia-se no Mundial, da RW Racing, equipe que compete com Steven Odendaal e Joe Roberts, atualmente o único piloto americano no Mundial.
Aos 53 anos Kevin Schwantz iria protagonizar mais um momento histórico no Mundial, ele que durante a sua carreira conquistou 25 vitórias em 105 corridas onde participou. Foi presença na categoria das 500cc entre 1986 e 1995, tendo se retirado a meio desta última temporada desgastado após as diversas lesões que sofreu durante a carreira.
FONTE: MOTOSPORT