Kevin Benavides vence o 43º Dakar, Honda faz dobradinha




A primeira dobradinha da Honda desde 1987. E a primeira vitória de um sul americano nas motos.

A última especial foi uma formalidade para Kevin Benavides! O argentino da Honda, que teve que abrir caminho depois de ultrapassar Sam Sunderland da KTM, rodou em ritmo alucinante até a chegada para enfrentar uma investida de Ricky Brabec nos últimos quilômetros. Os dois companheiros de equipe levaram à Honda conquistar os dois primeiros lugares do pódio final!

Foi em 1987 quando a Honda alcançou a última dobradinha no Dakar. Naquele ano, Cyril Neveu conquistou a coroa à frente de Edi Orioli. Franco Picco, que ainda corre hoje, terminou em quarto. É um Dakar histórico para o construtor do logotipo alado!

As esperanças de Sunderland evaporam após o km 149

As primeiras motos já completaram 149 km e Sam Sunderland está atrás de Kevin Benavides, que agora está abrindo caminho, por pouco menos de 12 minutos. Com apenas cinquenta quilômetros restantes para o final, suas esperanças de triunfo geral estão se evaporando.

Um grande golpe para Van Beveren!

O pesadelo continua para a Yamaha! Depois de Ross Branch, Franco Caimi, Andrew Short e Jamie McCanney, agora Adrien Van Beveren, o último representante oficial da equipe de Iwata, se deparou com problemas técnicos após 30 minutos de corrida.

RESULTADOS DA ETAPA

GERAL ACUMULADO

 



LEIA MAIS:  Gabriel Soares, da Honda Racing, vence o prólogo entre as motos da abertura do Brasileiro de Rally Cross Country