Kevin Benavides fratura a perna em treino




Perna quebrada deixa o campeão do Dakar fora da segunda rodada do Campeonato Mundial de Rally-Raid

A segunda rodada do Campeonato Mundial de Rally-Raid de 2023, o Abu Dhabi Desert Challenge, começa nesta semana sem o líder Kevin Benavides, depois que o vencedor do Rally Dakar quebrou a perna.

O piloto da Red Bull KTM Factory Racing teria sofrido um acidente de treinamento ontem, enquanto os pilotos faziam o teste de pré-corrida antes da segunda rodada. Benavides foi levado de avião para o hospital em Dubai, onde um fêmur quebrado foi confirmado e as avaliações neurovasculares iniciais não encontraram grandes danos aos vasos sanguíneos ou nervos.

Uma declaração da equipe diz:

Kevin entrou em cirurgia hoje, quinta-feira, 23 de fevereiro, às 10h, horário local. A cirurgia durou pouco mais de duas horas e os médicos ficaram extremamente satisfeitos com o resultado. Espera-se que Kevin receba alta do hospital nos próximos dias, dependendo de seu progresso.

Depois de vencer o Dakar e liderar a classificação por pontos no campeonato mundial, Kevin se preparava para enfrentar a segunda rodada da série e, com sorte, garantir outro excelente resultado. Disse Norbert Stadlbauer, gerente da equipe de rali do Grupo KTM. Felizmente, parece que a cirurgia correu bem e Kevin já começou seu caminho para a recuperação.


FOTO: RALLY ZONE



LEIA MAIS:  Líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Raid, piloto passa paixão para os filhos