A temporada de 2019 começa bem para Ken Roczen. O piloto Honda HRC oficial está no segundo degrau do pódio da rodada de abertura do AMA Supercross realizado na noite de sábado em Anaheim ficando atrás do surpreendente Justin Barcia. Uma boa performance para o alemão que imediatamente se colocou no campeonato a frente dos outros favoritos que são Eli Tomac, Marvin Musquin ou Jason Anderson …
“Deixo Anaheim com uma vitória na classificatória e um segundo lugar na final”, disse Roczen. “Acho que não pude pedir uma primeira corrida melhor. Estou feliz por terminar o fim de semana com boa saúde e com um pódio adquirido regularmente. As condições eram difíceis. Isso obviamente pode funcionar a seu favor, mas também pode ser ruim. Durante cerca de metade da prova final, continuámos a ultrapassar os adversários, mas não foi nada fácil. Tudo foi realmente uma questão de consistência neste fim de semana. Havia buracos por toda parte, era necessário sobretudo concentrar-se para não cometer erros. Uma vez que chegamos nos pilotos retardatários, foi quando realmente se tornou complicado. Fiquei preso várias vezes, o que me custou tempo”.
Começando em sexto lugar, Ken Roczen passou para terceiro lugar na metade da prova antes de passar Dean Wilson na 16ª volta para cruzar a bandeira quadriculada em segundo lugar.