Ken Roczen viu suas chances ao título serem reduzidas ao mínimo possível, depois do 10º lugar alcançado em Salt Lake City 3.
Nas redes sociais, o alemão admitiu que “as duas últimas corridas não foram o que precisava para me manter na luta pelo título. Mas isso não significa que não esteja tentando”.
Depois de admitir os problemas respiratórios que o têm vindo a afetar desde o início do inverno, o piloto da Honda afirma que “estamos tentando tomar as decisões mais rápidas e inteligentes para resolver alguns problemas de saúde que têm vindo a aparecer”.
Na sua classificatória, Roczen liderou várias voltas até um furo na roda traseira o ter obrigado a ceder a liderança. No entanto, o a chuva apareceu com força antes da Final e o nº 94 assume que “tomámos uma má decisão na escolha de pneus”.
Aos seus fãs garantiu que “não sou o tipo de piloto que gosta apenas de rodar pela pista satisfeito com um 5º ou com um 10º lugar. Mas, as vezes, se é o melhor que consegue fazer, só tem que aceitar”.
Roczen agradece também a paciência e o apoio da sua equipe e sublinha que “espero que consigamos dar a volta a esta situação e estar em melhor posição para dar luta já na próxima prova”.
Com este mau resultado, KR está agora a 26 pontos de Eli Tomac no campeonato e corre mesmo o risco de perder o 2º lugar para Cooper Webb.
O AMA Supercross tem a sua 14ª rodada nesta quarta-feira – dia 10 de Junho – mais uma vez, em Salt Lake City.
FONTE: MOTOSPORT