O piloto do Team Honda HRC, Ken Roczen, anuncio hoje através de sua conta social que vem sofrendo com com problemas respiratórios desde novembro passado.
O alemão estava voando no início do evento principal na noite de quarta-feira, mesmo passando por Tomac, mas seus tempos de volta caíram dois segundos por volta antes do meio da prova e ele ficou impotente para lutar com Tomac depois de passar pelo líder do campeonato. e agora fica 13 pontos atrás de Tomac na série.
“A rodada 2 em Salt Lake City não foi boa para mim. Estou com problemas respiratórios há alguns meses. Fiquei muito doente em novembro/dezembro e isso atacou muito o lado respiratório do meu corpo, já dura muito tempo e não consigo me livrar disso. Eu desenvolvi uma asma leve que eu desconhecia antes, mas não tenho certeza se esse é o problema real para ser honesto. Dito isto, existe medicação para isso, mas não parece resolver meu problema. Não é algo sobre o que eu falo, porque quando estou correndo, não importa qual é o problema que tenho, porque tudo o que importa é o resultado final. Estou sempre saindo para fazer o meu melhor e forçar meu corpo o mais forte que posso. Obviamente eu tive um ritmo menor depois de 8 minutos no evento principal, o que não é normal. Eu sei que isso parece ruim, mas infelizmente é o que é, e não estou desistindo. Ainda faltam 5 rodadas e estou sempre pronto para tentar fazer mágica! A última coisa que não quero fazer é decepcionar as pessoas que acreditam em mim. Eu apenas pensei que meus fãs deveriam saber. Para sair e ganhar seu corpo tem que trabalhar com qualidade qualidade. Fora isso, tenho me sentido muito bem na moto e sou rápido o suficiente para vencer.”