KEN ROCZEN: “Estou apenas desapontado com a decisão”




Ontem a direção do AMA Supercross tirou do ar os resultados oficiais da 450SX, apenas aparecia uma mensagem dizendo que o resultado estava sob judice. Até então Ken Roczen passaria a ser o líder da temporada, mas o fato não ocorreu com o alemão sendo penalizado em 4 pontos por desrespeitar uma sinalização de bandeira médica.

Os pilotos punidos foram Ken Roczen, Jason Anderson, Vince Friese e Martin Davalos.

Com isso Justin Barcia continua como líder, mesmo correndo todo o evento principal só na primeira marcha (clique aqui para saber mais).

O piloto da Honda usou hoje sua mídia social para demonstrar seu desapontamento com a infração recebida.

Ggostaria de dizer que estou decepcionado com a forma como esta situação foi tratada. (Desculpe pelas fotos de má qualidade) Eu só queria que vocês tivessem uma ideia do que aconteceu. Coloque-se sob meu capacete. Tem um vídeo com um ângulo melhor que o da AMA que deixa tudo ainda mais claro …

Eu perdi 4 pontos no campeonato por saltar sob a bandeira médica, embora minha visão nesta parte da pista estivesse bloqueada porque Dylan pegou a linha externa e quando eu fiz a curva na areia ele estava posicionado perfeitamente na frente da bandeira e eu não conseguia ver isso.

Eu nunca desrespeitei a bandeira médica antes e ao meu ver isso claramente não era uma VIOLAÇÃO MÁXIMA. Esta situação era única e o momento em que ocorreu foi tão especial que um aviso ou uma multa teria sido muito mais apropriado. Eu estou em paz. Estou apenas desapontado com a decisão, especialmente porque esse fato esta bem escrito no regulamento. Uma situação como esta (pontos amputados) em vez de uma multa não é justa. Simplesmente não era “VIOLAÇÃO MÁXIMA”. Havia mais fatores do que simplesmente saltar sob bandeira médica 🤷🏼‍♂️ de qualquer maneira. Vou apenas lidar com 🤙🏽 Isso significa que não há placa vermelha. Está tudo bem.


LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: Conheça a pista da segunda etapa