Ken Roczen confirmado no Mundial de Supercross




A SX Global, a empresa australiana de esportes e entretenimento que comanda o Campeonato Mundial de Supercross da FIM (WSX), tem o prazer de anunciar que Ken Roczen se comprometeu oficialmente a competir no Campeonato Mundial de Supercross de 2022, sancionado pela FIM, programado para começar no início de outubro.

Um dos pilotos mais bem-sucedidos e proeminentes do esporte, Roczen, um alemão de 28 anos, chega ao WSX com um currículo impressionante, incluindo 48 vitórias profissionais combinadas na 450cc e 250cc em eventos ao redor do mundo. O campeonato global do WSX de 2022 verá Roczen trazer seu incrível talento para milhares de fãs obstinados em estádios ao redor do mundo durante o campeonato de três rodadas. Roczen está atualmente em negociações para finalizar um acordo para competir por uma das 10 equipes exclusivamente licenciadas, com detalhes a serem divulgados assim que o acordo for finalizado.

O WSX é uma oportunidade única de competir em uma escala verdadeiramente global, e estou muito feliz por fazer parte disso”, disse Roczen. Eu não corro no exterior há muito tempo, então estou ansioso para trazer o supercross para os fãs obstinados nesses eventos internacionais em 2022, enquanto competi por um título mundial sancionado pela FIM. sem dúvida será uma experiência inacreditável e um trampolim fantástico para um ataque total aos meus objetivos de campeonato de supercross e motocross de 2023.

Ken Roczen é um superstar absoluto do supercross, reconhecido em todo o mundo. Tê-lo competir em nossa temporada inaugural enquanto inauguramos uma nova era global de supercross, é nada menos que incrível, disse Adam Bailey, diretor administrativo de automobilismo. da SX Global. Ken incorpora todas as qualidades que tornam os atletas de supercross, os atletas mais difíceis e inspiradores do mundo. É justo que ele se torne um dos nossos principais desafiantes para a coroa do Campeonato Mundial de 2022 da FIM.

Para mais informações e notícias atualizadas e anúncios do Campeonato Mundial de Supercross da FIM, visite wsxchampionship.com.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Dean Wilson e sua última corrida como piloto privado