Ken Roczen confirma presença no Mundial de Supercross até 2025

Foto: Divulgação/WSX



Ken Roczen confirmou hoje seu compromisso com o FIM World Supercross Championship (WSX), anunciando por meio de uma coletiva de imprensa virtual que competirá no campeonato até 2025

Piloto da equipe Progressive Insurance ECSTAR Suzuki liderada por Dustin Pipes nos EUA, Roczen competirá sob a bandeira da Pipes Motorsports Group em 2023, onde defenderá seu atual título mundial na classe WSX (450cc).

Roczen diz que retornar ao Campeonato Mundial de Supercross pelos próximos três anos representa seu compromisso de se tornar um especialista em supercross e aumentar a disciplina em todo o mundo.

Para o supercross crescer como esporte em todo o mundo, acho muito importante que mais pilotos se concentrem apenas na disciplina, e é por isso que estou me concentrando no Campeonato Mundial de Supercross e no Campeonato AMA Supercross nos próximos anos. Sinto que minha pilotagem este ano foi tão boa como sempre e estou animado para ver o que posso fazer ao me concentrar em uma especialidade.

Estou particularmente orgulhoso do que alcançamos este ano com a equipe Progressive Insurance ECSTAR Suzuki. Dustin, Larry e toda a equipe fizeram um grande esforço para me deixar o mais confortável possível para correr na frente durante toda a temporada. 

Para nós, continuar nosso impulso no supercross juntos e levar o esporte que amamos aos fãs de todo o mundo é uma oportunidade incrível pela qual sou muito grato. Estou extasiado por ter a oportunidade de competir por um título mundial em casa, na Alemanha, algo com o qual eu só poderia sonhar até agora.

O CEO da SX Global, Adam Bailey, disse que o anúncio de hoje não foi apenas uma grande vitória para o esporte, mas também para os fãs que podem não ter tido a oportunidade de ver um dos maiores nomes da corrida de supercross em seu país antes.

O Supercross tem seguidores incríveis em todo o mundo e sabemos que Ken é um dos pilotos mais populares do mundo, então tê-lo comprometido com o WSX pelos próximos três anos é um passo fantástico em direção à nossa missão de construir um Mundial de Supercross verdadeiramente global. Campeonato pelo qual fãs, atletas, equipes, patrocinadores e parceiros de mídia são apaixonados.

Mal posso esperar para ver os fãs em novas regiões curtirem o melhor esporte do mundo em primeira mão. Não há nada mais gratificante do que ver o prazer que eles sentem ao testemunhar pessoalmente, a corrida desses incríveis atletas, disse Bailey.

O chefe da equipe Pipes Motorsports Team, Dustin Pipes, disse que o profissionalismo e a experiência de Roczen são qualidades com as quais a equipe já está familiarizada. Agora, eles podem construir sobre essa base ao embarcar em uma nova temporada de corridas WSX.

Ken é um campeão de supercross dentro e fora da pista, e já vimos o que ele pode conseguir com nossa equipe nos Estados Unidos. Esse relacionamento e consistência agora são transferidos para nossa equipe no Campeonato Mundial de Supercross, por isso estamos confiantes de que Ken pode conquistar outra vitória no título mundial, desta vez em uma Suzuki, em 2023, disse Pipes.

Os fãs podem testemunhar Roczen defender seu título mundial WSX em seis rodadas do Campeonato Mundial de Supercross no Reino Unido, França, Sudeste Asiático, Alemanha, Canadá e Austrália. Para comprar ingressos, visite WSXChampionship.co m

LEIA MAIS:  Ryan Villopoto vai competir no X Games em Aspen

CALENDÁRIO


FONTE: WSX