O icônico modelo Ninja ZX-6R terá sua versão 636cc homologada para as competições do campeonato World Supersport (WorldSSP) a partir de 2025
A Kawasaki acaba de anunciar que o modelo 2025 da Ninja ZX-6R será homologado para uso em competições do campeonato WorldSSP. Com detalhes técnicos sendo enviados às autoridades competentes, as primeiras unidades de produção estarão disponíveis para verificação de potência e desempenho.
Já reconhecida como uma lenda entre os pilotos de supersport, a transição da capacidade atual de 599cc para 636cc na versão de corrida da Ninja permitirá uma performance ainda mais alinhada com o modelo comercializado nas concessionárias em 2025. Os entusiastas podem esperar um aumento significativo no torque e na potência, características que contribuirão para o desenvolvimento contínuo do desempenho nas pistas.
Essas medidas garantem que a Ninja ZX-6R se manterá competitiva e em conformidade com os regulamentos SS600NG, continuando a ser uma referência no altamente disputado cenário global de corridas.
Steve Guttridge, gerente de planejamento de corridas da Kawasaki Motors Europe, comentou:
Vemos essa homologação como um passo lógico, não apenas para fornecer uma máquina competitiva à nossa equipe oficial, a Puccetti Kawasaki Racing, na temporada 2025 do WorldSSP, mas também para alinhar a presença nas corridas com os modelos disponíveis nas concessionárias para uma nova temporada de vendas. Assim que a homologação for confirmada, poderemos concentrar nossos esforços no desenvolvimento final e na aprovação de itens atualizados, como parte do programa de peças de corrida, além de informar e atualizar outras equipes Kawasaki que também competem em campeonatos alinhados com a homologação da FIM.
Sobre a Kawasaki
A Kawasaki é uma marca líder no desenvolvimento de motocicletas de alto desempenho, com uma longa tradição em inovação e excelência em corridas. A Ninja ZX-6R é um ícone entre os modelos supersport, garantindo tanto a satisfação de pilotos de estrada quanto o sucesso nas pistas.
*Com informaç;oes da Kawasaki Motors Europe.
FONTE: VGCOM