Superesportiva foi desenvolvida para a equipe oficial da marca no Mundial de Superbike.
Para os amantes de máquinas exclusivas, a Kawasaki anunciou esta semana que a versão Ninja ZX-10R SE 2020, uma superesportiva desenvolvida para a equipe oficial da marca no Mundial de Superbike, chegará às concessionárias brasileiras da marca em setembro, ao preço sugerido de R$ 95.990,00.
Seu motor é um quatro cilindros em linha de 998 cc, que agora está mais potente, capaz de gerar 213 cv a 13.500 rpm – na versão anterior, eram “apenas” 210 cv a 13.000 giros. O torque máximo permanece em 11,7 kgf.m, mas agora é alcançado aos 11.200 rpm.
O pacote eletrônico vem com controle de tração, controle de largada, quickshifter bidirecional, três modos de potência (full, middle e low) – amortecedor eletrônico de direção, rodas Marchesini, freios Brembo e pintura de alta durabilidade.
O modelo 2020 ganhou suspensão eletrônica – sistema KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) – que trabalha de forma semi-ativa, ajustando-se em tempo real de acordo com o tipo de piso e o modo como a moto é pilotada e tendo como base um dos três modos de atuação disponíveis: road, track e manual. O conjunto recebeu os mesmos componentes mecânicos do Mundial de Superbike, todos da marca Showa.
FONTE: MCB