Kawasaki confirma Eli Tomac e Adam Cianciarulo em 2021




Um comunicado de imprensa da Kawasaki confirmou que Eli Tomac e Adam Cianciarulo ocuparão as vagas na equipe em 2021. Em maio de 2019, Tomac assinou uma extensão de vários anos com a equipe e, embora não tenha sido confirmado por quanto tempo. Tomac disse no PulpMX Show de segunda-feira à noite que espera correr até não poder competir por vitórias – o que ele espera poder fazê-lo pelos próximos dois anos. Ele disse o seguinte:

Agora, na minha cabeça, quero continuar correndo, se puder permanecer competitivo para vencer. Sinto que posso fazer isso por pelo menos dois [ou mais] anos. … Eu definitivamente não vou me aposentar no próximo ano.

Cianciarulo assinou contrato com a equipe Monster Energy Kawasaki em agosto de 2019 por um período não revelado, mas agora a equipe confirma que ele realmente fica em 2021.

Abaixo está o comunicado de imprensa completo da Kawasaki:

Foothill Ranch, Califórnia – A Kawasaki Motors Corp., EUA anuncia Eli Tomac e Adam Cianciarulo retornará à equipe de corrida Monster Energy Kawasaki para a temporada de 2021. Os pilotos Monster Energy Kawasaki a bordo das motos KX450 com o recém-coroado campeão do Monster Energy Supercross 2020 e três vezes campeão AMA Pro Motocross, Tomac, e o atual campeão Pro Motocross 250, Cianciarulo, após uma bem-sucedida temporada de supercross vencendo o 2019 Monster Energy Cup e dois pódios durante a temporada 2020 Monster Energy Supercross.

Temos uma equipe muito forte em 2021, disse Dan Fahie, gerente sênior da Kawasaki Racing. Estamos preparados para continuar nossa jornada no campeonato com Eli e Adam. Tivemos uma temporada incomum, mas bem-sucedida de supercross de 2020 e esperamos continuar com isso também na temporada de motocross. Aprendemos muito sobre a nossa KX450 e estamos em um bom lugar indo para 2021 com o desenvolvimento da motocicleta.

2020 e o sexto ano de Tomac com a Monster Energy Kawasaki, pois ele continua incansavelmente um dos principais candidatos da categoria rainha. Tomac conquistou o cobiçado título Monster Energy Supercross Championship de 2020, depois de conquistar sete vitórias e 12 pódios nas 17 rodadas. Tomac atualmente ocupa o sexto lugar na lista de vitórias de todos os tempos da 450SX, com 34 vitórias, e também ocupa o quarto lugar na lista de vitórias de todos os tempos da 450MX, com 22 vitórias no total e 44 pódios. Tomac consolidou seu legado como campeão da elite, tornando-se o quinto piloto da história a vencer títulos nas classes 450SX e 250SX, bem como no AMA Pro Motocross Championships em ambas as classes.

LEIA MAIS:  Maiara Basso no lugar mais alto do pódio no Brasileiro de Motocross

Enquanto isso, Cianciarulo iniciou sua campanha de estréia na 450SX conquistando a coroa no Monster Energy Cup e apoiou isso mostrando sua velocidade na moto qualificando-se mais rapidamente em sete das oito corridas em que participou e conquistando dois pódios antes de sua temporada encurtar devido a lesão. Como atual campeão da AMA Pro Motocross 250, Cianciarulo parece ser um dos principais competidores do campeonato da categoria rainha nesta temporada de motocross.

Me sinto em casa com a Monster Energy Kawasaki, disse Tomac. Sinto que temos uma equipe excelente, uma excelente moto KX450 e um objetivo comum de vencer corridas e campeonatos. Eu não poderia estar mais feliz com a forma como a temporada de supercross terminou quando conquistamos nosso primeiro campeonato 450SX. Agora, nosso foco será ganhar o quarto campeonato consecutivo da Pro Motocross e continuar a deixar os bons tempos rolarem.

A Monster Energy Kawasaki é o time que eu amo há tanto tempo, disse Cianciarulo. Que jornada tem sido chegar a esse ponto. A maioria das pessoas sabe que sempre foi um sonho meu fazer parte dessa equipe no nível mais alto do esporte e estou ansioso para colocar o trabalho em prática e continuar melhorando e crescendo. Tenho a honra de fazer parte do que acredito ser o melhor time do esporte e de fazer parte do programa Kawasaki Team Green por todos esses anos. Estamos no meio do meu ano de estreia e a equipe tem sido muito favorável. Eu realmente acredito que estamos a caminho de alcançar nosso objetivo final de vencer corridas e campeonatos.

O 2020 AMA Pro Motocross Championship comeca sábado, 18 de julho, no Ironman MX em Crawfordsville, Indiana.

LEIA MAIS:  Willian Guimarães quer títulos antecipados no Paranaense de Motocross