Kawasaki comemora os 50 anos do modelo KX

Foto: Kawasaki



Fazendo sua estreia nas corridas de motocross em 1973, a linha de motocross Kawasaki KX ™ serviu como a moto que constrói campeões para muitas das estrelas mais brilhantes do esporte. Este ano, a linha Kawasaki KX comemora 50 anos de domínio nas pistas.

Nos últimos 50 anos, as motocicletas Kawasaki KX dominaram o auge das corridas off-road, conquistando 63 campeonatos combinados de motocross e supercross AMA, líderes do setor, bem como 720 vitórias em corridas profissionais AMA. A impressionante lista de campeões da Kawasaki que confiaram em suas motocicletas KX para levá-los ao degrau mais alto do pódio começa com Jimmy Weinert em 1974 e inclui grandes nomes de todos os tempos, como Jeff Ward, Ricky Carmichael, James Stewart, Ryan Villopoto, Eli Tomac e os atuais pilotos de fábrica da Monster Energy® Kawasaki, Jason Anderson e Adam Cianciarulo.

O desenvolvimento da tecnologia revolucionária para a linha KX permaneceu constante ao longo dos anos na busca da vitória da Kawasaki. Esses avanços tecnológicos incluem a suspensão traseira Uni-Trak® em 1979, freios a disco em 1980 e a estrutura de quadro em 1989. O programa de suporte Kawasaki Team Green™ foi estabelecido em 1981 para apoiar todos os pilotos Kawasaki nos principais eventos amadores de motocross e ajudou transformar aspirantes a jovens pilotos em futuros campeões. Inovações recentes incluem o sistema DFI® com injetores duplos e modo de controle de lançamento em 2012, mas em 2019, os engenheiros da Kawasaki levaram a marca KX um passo adiante ao introduzir partida elétrica e embreagem hidráulica a uma lista já impressionante de recursos encontrados em seu carro-chefe. KX™450. Hoje, o KX ™ 250 e o KX ™ 450 permanecem preparados para continuar sua carga de liderança no setor e adotaram a tecnologia derivada do FIM World Superbike dos esforços da Kawasaki Racing Team (KRT), garantindo que os pilotos do KX tenham a energia necessária para chegar primeiro à bandeira quadriculada.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Assista AO VIVO a 3ª etapa do Campeonato Lemamt de Motocross direto de C. Novo do Parecis/MT

Em todo o mundo, o Verde Limão continua a ser reconhecido como a cor da Kawasaki e, há mais de 50 anos, as máquinas KX usam com orgulho esta cor que serve como a cor da vitória.

Para comemorar este marco, a Kawasaki compartilhará conteúdo histórico ao longo deste ano, apresentando algumas das maiores inovações tecnológicas, momentos de corrida e outras memórias dos últimos 50 anos.

SOBRE KAWASAKI

A Kawasaki iniciou a produção em larga escala de motocicletas há mais de meio século. O primeiro motor de motocicleta Kawasaki foi projetado com base no know-how técnico adquirido no desenvolvimento e produção de motores de aeronaves, e a entrada da Kawasaki na indústria de motocicletas foi impulsionada pelo esforço constante da empresa em desenvolver novas tecnologias. Numerosos novos modelos Kawasaki introduzidos ao longo dos anos ajudaram a moldar o mercado e, no processo, criaram lendas duradouras com base em sua engenharia, potência, design e prazer de pilotagem exclusivos. No futuro, a Kawasaki Motors, Ltd. está empenhada em manter e promover esses pontos fortes que certamente darão origem a novas lendas.

A Kawasaki Motors Corp., EUA comercializa e distribui motocicletas Kawasaki, quadriciclos e jet SKI® por meio de uma rede de aproximadamente 1.100 revendedores independentes, com cerca de 7.700 revendedores adicionais especializados em motores de uso geral. A Kawasaki e suas afiliadas empregam cerca de 3.100 pessoas nos Estados Unidos, com aproximadamente 260 delas localizadas na sede da Kawasaki em Foothill Ranch, Califórnia.

O slogan da Kawasaki, “Let the good times roll. ®” (Deixe os bons tempos rolarem. ®”), é reconhecido mundialmente.

A marca Kawasaki é sinônimo de veículos potentes, elegantes e líderes de categoria. Informações sobre a linha completa de produtos de esportes motorizados da Kawasaki e afiliadas da Kawasaki podem ser encontradas na Internet em www.kawasaki.com.

LEIA MAIS:  Pro Tork defende liderança em cinco categorias no Paranaense de Motocross, em Cambará