Um grande acidente durante o Glendale Supercross Triple Crown de 2020, no final de janeiro, atrapalhou os planos de Justin Bogle no Monster Energy AMA Supercross Championship.
Embora parecesse que ele perderia apenas algumas semanas devido ao protocolo médico do AMA, o piloto da equipe Rocky Mountain ATV / MC-KTM-WPS sofreu uma concussão que eventualmente o afastaria pelo restante do campeonato Monster Energy AMA Supercross.
Assim a situação de Bogle era desconhecida nas primeiras semanas após o acidente, enquanto ele passava por diferentes exames e testes em sua cabeça, a equipe acabou chamando Benny Bloss como piloto substituto para o restante da série supercross. Bloss, que participou da equipe de ATV / MC-KTM-WPS da Rocky Mountain em 2018 e 2019, estava correndo como privado com uma Yamaha YZ450F com a ajuda da Rock River Yamaha. Bloss estreou em 2020 com uma KTM 450 SX-F no Daytona Supercross antes do campeonato ser adiado.
De acordo com uma publicação no Instagram em 1º de julho, Justin Bogle disse que estava fora da moto por quatro meses e durante esse tempo “percebeu o quanto eu amo as coisas mais simples, como andar, competir e perseguir um objetivo. É tudo que eu realmente já conheci.”